07/12/2010

Nem todo pensador é perfeito.

Aristóteles determina como prioridade o objetivo dos dirigentes terem o contentamento dos dirigidos.

Hoje é o que os políticos buscam para se manter no poder?

De alguma forma, parece-se que não é mais preciso mais de contentamento pra se manter no poder, por uma parte de governantes.

Vemos a maioria dos políticos sendo vistos com maus olhares. Outra coisa que percebo é que geralmente quem se elege ao poder, facilmente tem o poder para adquirir sucessores.

Como é o caso da Dilma, que será a próxima presidenta da república é que não tem o mesmo processo que seus outros antigos concorrentes que não conseguiram transformar essa perspectiva, em uma desvantagem para Dilma.

Aristóteles, explica tão afirmação da seguinte maneira, dizendo que somente desta maneira que se evita as revoluções.

Isso soa estranho tomando como exemplo o caso brasileiro, onde se formos analisar o índice de rejeição ao que dirigem o estado é altíssimo, ou seja, estamos prestes a conceber uma revolução, por parte do povo?

Ou existe algo que impede sua formação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário