17/01/2011

A grandiosidade de simples coisas.


As pessoas se queixam muito do que tem, porque isso acontece? Será por uma questão social?
Talvez, o sistema em que estamos encaixados no momento é responsável por tão questão?
O capitalismo no mundo existe há muito tempo, porém sofreu suas transformações de acordo com o tempo, de acordo de como a sociedade se transformou e passou a se estabelecer estruturalmente.
A questão é de que forma,você caracteriza o capitalismo, porque ele não está ativo apenas economicamente;
Para o seu desenvolvimento e estabelecimento, é preciso que ela aja inteiramente socialmente que atue psicologicamente em todas as pessoas para funcionar em pleno fervor.
Talvez, as queixas das pessoas, o caminho sem fim da felicidade,a incessante procura do total conforto seja uma pura atuação bem feita pelo capitalismo, como ânsia de sempre se querer mais?
Mas, diante desses pensamentos, essas coisas estão presentes e de algum modo e você se sente escravo, apenas mais uma pessoa, de um sistema já instalado.
Você refém, pode fazer o que, tentar fugir de um sistema que já existe há séculos?
Agir simplesmente de acordo como o protocolo quer te fazer pensar, faz de você pensar que é uma pessoa pior ou manipulada?

Mas meu amigo, você já nasce, as coisas já estão colocadas no mundo e você é mais um de todos os outros, como lutar com uma coisa que é impossível debater de frente a frente.
Os sistemas sofrem transformações, mudam, de séculos há séculos?Mas e o pensamento?

O pensamento é frenético, de segundo há segundo, usufrua do tal e use-o para combater independente da grandiosidade do que se enfrenta.

Um comentário:

  1. O capitalismo está indicado em "poucas palavras" ,Mais em muitas verdades.
    Mais confesso que a coisa que mais me chamou atenção, e que dificilmente irei esquecer, é da última estrofe. Que nos mostra que não adianta pensar, temos que agir.
    obs:escreito por uma menina que contava os dias para vc voltar a escrever.E que além de amiga, já é fã...De:S...

    ResponderExcluir