Ao nascer, uma coisa natural lhe acontece:
_Filho, você precisa ir pra escola.
_Por quê? Qual intenção lhe serve de princípio para que se chegue nesta conclusão?
_Veja por esse lado, será o que determinará rumo da sua transcendência intelectual e, por conseguinte espiritual; quantas tantas outras.
_ E ruína da inocência que me foi dada, no momento que pisei os pés neste plano. Retirar-me vão, da ideia que tudo pode ser perfeito!
_Isso é um processo da nossa vida, com o passar do tempo, mais estaremos a par da realidade que nos cerca. Não se podes fugir.
_Sairmos de um mundo mágico onde atitudes boas são básicas, para adentrarmos a realidade e descobrirmos o que afinal? Que há miséria em todo lugar?
_ Não há miséria em todo lugar, especificamente. Indo a escola, observará isso. E neste meio irá optar por adentrar, tentarei te fazer crer isso.
_A miséria está em todo lugar, família. Quando não se está vinculada há um padrão existe miséria de espírito. A pior miséria que pode existir.
_Mas, nem todos são assim. Por exemplo, você se coloca pertencente a qual grupo?
_Faço parte do grupo, na qual consiste o mundo literário como um mundo que se sobressai de qualquer outro mundo que o homem tenha produzido.
_Vai viver na mentira?
_Melhor do que viver na realidade e não fazer nada; pior família, não ter a possibilidade de fazer algo.
_Então está tomado à decisão de que nada será na vida? Demos-te a vida para isso, para nós mostrar que não se é válido entreter aos caminhos sugeridos pela vida?
_Não é isso Família. Os seus princípios me assustam. Se eu fizer tudo que me sugerem, só contribuirei com o aumento da desigualdade social.
_Mas, onde foram parar as ambições? Carros esportivos e mansões, tudo isso se desfez da sua mente? Mas, como?
_Sim, no momento em que pude perceber o quanto toda esta ambição me tomava controle, vi-me como um monstro. De todas essas ambições do que me farão bem, carros esportivos trarão a distribuição de renda, mansões trarão a reforma agrária?
Eu não quero fazer parte desse grupo, no qual, vocês sonham em me ver. Com este mundo intolerável e cruel quero pacificar com a minha literatura os que já estão desgastados demais para lutar por algo melhor. Quero cuidar dos reféns que o mundo tomou-se pra ele, diante, de tudo que o homem proporcionou a ele mesmo.
_Suas razões consistentes de natureza bem elaboradas, contudo, que de tanto ao dizer, o que queres ser?
_ Não sei, ultimamente me espelho em Amélie Poulain. Apenas ajudar, confortar as pessoas que nesse rumo eu encontrar. Veremos no que vai dar.
~~~~~~
-Filho descrente e família inexistente.
Onde uma estranha família se põe a possibilidade de dialogar as crendices de um filho biruta e amargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário